sábado, junho 28, 2003

Virge!!!! como eh que posta acentos agora ????
TRISTEZA


Eh duro perceber de repente que se abre o coraçaum e se oferece amizade para pessoas erradas. Nunca fiz distinçaum de amizades, mas jah fui alertada, eu mesma vi, ainda sim tudo aconteceu como um sonho surreal. Parece que no fundo vc acredita que pode fazer a diferença e torce para naum acabar do modo previsihvel, que o amigo vai saber diferenciar e enxergar a diferença.
Ruim é ouvir/ler palavras duras e cheia de raiva sem conseguir se fazer ouvir. Paciência. Seja Feliz .

Hoje levei minhas dragoinhas para assistirem o longa metragem dos Estudios Ghibi (Hayao Myasaki - n?o sei se é assim mesmo que se escreve o nome´- "A Viagem de Chihiro" - .
Vejam e se apaixonem. Eu jah era fan do cara.. agora ... ahhh... ^_^ bom fim de semana para vcs.

segunda-feira, junho 23, 2003

Giramundo


Sexta feira fomos até Sto André conhecer a exposição Giramundo no sesc.
MARAVILHOSO. só isso.

De 7 de junho a 17 de agosto, o SESC Santo André recebe a exposição Mundo Giramundo - A Cidade dos Bonecos. Além da exposição de 639 bonecos do Grupo Giramundo Teatro de Bonecos, o evento conta com uma série de atividades criativas e uma temporada teatral para apresentar o trabalho que vem sendo realizado pelo grupo de Belo Horizonte há 33 anos.
Assistimos a peça "Os Orixás", muito simpática, delicada e interessante, quem puder conhecer, recomendado pela Tia (sou fanátia por bonecos marionetes.... ganhei uma bruxinha linda da minha irmã, quando foi para a Ex- Tchecoslovákia, encontrou-a num mercado de pulgas em Praga.. ^_^ - está até hoje na cabeceira da minha cama.)
Mesmo sem entender muito ( os orixás era para um público maior de 12 anos) as meninas amaram, e pretendemos voltar quando uma peça infantil estiver passando..ehehehe

OLHOS E ZÔIO

Era uma manhã fria d einverno, os pássaros não cantavam com o mesmo vigor de outros dias reforçando o medo dos dragões naquela vilazinha pesqueira.
Vespertino parte com dois outros companheiros, contratados na taverna, munidos de cordas, arpões, lanças e machados. Seguir o rastro de uma criatura voadora pode ser bastante difícil se vc não tiver já acompanhado o rumo tomado no ar. Os três subiam a colina com cuidado, procurando sempre manter-se contra o vento...
- e vc? como se chama? *pergunta um meio orc imenso. Modos rudes, mas olhar e expressões serenas*
- Tonkuat *responde uma vozinha rouca por baixo de um manto de mago. A figura não poderia ter mais de 1.20m de tamanho, e franzina demais para um anão. e vosmÊs?
-Vespertino, estrela da manhã a seu dispor *abre um largo sorriso o elfo mateiro que seguia a frente cortando galhos e estudando cada possível pista do caminho.
- Krorg Racha Escudos é como me chamam, cheguei ha pouco do mar...vcs, são daqui?
- Sim *respondem em uníssino, causando descontração no trio depois do primeiro momento. Depois do riso cada um fecha-se em suas próprias idéias e continuam a busca, o sol esquentando o Reino e suas cabeças*.

Altair, Aurax, Firestorm e Wastle sobrevoam a costa, verificando cada embarcação que encontram, a procura de sinais e pistas dos safiras de Boldtail.Uma terrível e incômoda sensação não parece deixa-los em paz, e cada nova embarcação mais tensos ficam, chegando ao ponto de quase brigarem entre si.
-DRoga!!! VocÊs, procurem melhor... grrrrrrrr deveríamos devorar esses inúteis *reclama o topázio. Para sua surpresa nota, porém que a sugestão foi bem aceita pelo cromático, e julga melhor tomar cuidado com as próprias palavras se não quiser criar um problema ainda maior*
-Eles devem estar mortos ou capturados..como iriam desaparecer assim????
-Acalma-te irmão, ninguém disse que seria fácil e é nosso dever honrar nosso clã provando nossa determinação. Vamos, sem desanimar..conseguiremos...*Altair acalma os ânimos de todos e seguem, rodeando Exauradon, a maior ilha e vizinha da Ilha de Todos os Clãs, onde o Grande Conselho situa.

Olhos que Riem e Cyrrus preferem dormir durante o dia, pois viverama costumados à escuridão das cavernas por muito tempo, e não percebem nada até que o trio esteja bastante perto...
_shhh.... *Cyrrus ergue a cabeça alarmado*
A frente de ambos uma imensa figura traz uma grane rede de pesca pronta para ser jogada. Rápidos na resposta Olhos e o safira esquivame se posicionam.
-Grrrrrrraaaaaaaauuuuuuuu *tentam intimidar.*
- São só filhotes!!!! Mas..
- é um azul!!!! * grita Vespertino, familiarizado com algumas raças* o outro deve ser um safira!!!!
Para os dois o tempo parece ter fechado e uma torrencial tempestade se formado na costa, agitando violentamente as ondas lá em baixo. assustados e dominados não cogitam enfrentar a tempestade preferindo ficar no chão junto aos caçadores que os cercam.*
O gigante tenta agarrar Cyrrus e quase é jogado encosta abaixo. O pequenino porta uma longa lança mas parece distante e o elfo porta uma espada fina e curta, de brilho incomum.
- Quietos... Isso.. não vamos machucar... isso..*e sua voz parece sobresair em meio ao violento temporal, fazendo os dois jovens acalmarem-se quase em transe, obedecer e permanecer quietos no chão.
Krorg se levanta novamente e com bastante cuidado elvolve os dois dragões indigo na rede de pesca,
- Isso é extraordinário Tonkuat!!!!!! *é a última coisa que os dois ouvem antes de levarem violentas porretadas em suas cabeças e desacordarem*

... TCHUBICONTINUÉD...

sexta-feira, junho 20, 2003

OLHOS E ZÔIO


Olá para todos! antes de mais nada, para quem queiser dar umas risadinhas
Photoshop contest
(fui almoçar, depois completo o post.. estou bodeada e gripada...+_+

segunda-feira, junho 16, 2003

OLHOS QUE RIEM III


No Grande Conselho a velha wyrm recepciona os novos aprendizes: jovens dragões provindos dos mais variados clãs e raças do arquipélago sagrado. Ela lhes explica o motivo do atraso, o sumiço dos safiras de Boldtail, e propõe aos canditados que iniciem uma busca pelas ilhas...
Altair e Aurax, dois dourados, Wastle, um carrancudo topázio e Firestorm o vermelho se manifestam e partem com os mapas das localidades e ilhas vizinhas, cartas de saudação e presentes para os súditos..
A manhã já perdeu seu frescor quando Olhos que Riem e seu companheiro safira acordam e podem observar melhor o local.
è uma pequena vila portuária, parece ser livre da influência de algum lorde dragão.. então não correrão riscos imediatos.... Ambos decidem então caçar algo para comer, Olhos parte para vigiar os céus e buscar presas Cirrus o jovem safira preferiu a comodidade e desceu a vila, assustando os pescadores na doca local para roubar-lhes os peixes.
Ao perceber Olhos urra furiosa e mergulha na direção do "irmão" tentando impedi-lo, mas com o ato só conseguiu aumentar o pânico, e fogem dali para as rochas com apenas dois peixes nas garras (pq a fome foi mais forte...).
Na taverna local os pescadores e aldeões locais se reunem para discutir uma caçada aos monstros.. sabendo o quão perigoso é tentar isso ainda mais em área de influência dos dragões o serviço deve ser muito bem feito e abafado para evitar problemas maiores. Entre os estrangeiros um elfo ranger, bastante conhecido por sua ousadia e habilidades é contratado.

... TCHUBICONTINUɄ...

ARVENUS SWEET ARVENUS IV


o pudim é maravilhoso!!! Apsu amou de paixão e já está comprando novos ingredientes para o "bolo". Na verdade parece mais um bolo molhado do que um pudim propriamente dito.
A receita peguei no globo rural, mas fiz uma pekena modificação porque achei-o muito doce.
Pudim de Forno

3 xíc de chá de mandioca crua e ralada
41/2 (aki eu mudo e sugiro qe tentem com 2 ou 3 para os mais fãs de "doces bem doces")
1 abacaxi pequeno sem casca nem miolo, cortado em cubinhos
5 ovos
1 colher de sopa de margarina
1 colher de sopa de amido de milho
1 xíc de coco ralado (opcional)

Misture a mandioca com o açúcar em uma vasilha, bata os ovos e acrescente. Em seguida coloque o abacaxi, a margarina, o amido de milhoe colo ralado batendo até a massa ficar homogênea.
Distribua em forma untada ( deve ser média ou grande.. dá bastante massa, mas não cresce muito não). depois de 45 min, a sobremesa está pronta.. . Melhor servida geladinha... ^_^


quinta-feira, junho 12, 2003

ARVENUS SWEET ARVENUS


(amei akele botão que o ninja fez no blog dele, vou roubá-lo pra mim.. ^_^)
Tia listando as punições do dia, calculando as açoitadas/horas, enquanto Apsu, na cozinha ficava chateando Dianicus, imitando Belquior "Sô apênas ûnn látinuu americanuuu....(e por aí vai, bem fanhoso), ela furiosa vem se queixar...
mamãe!!! olhá só o papai!!!tá me zoando!!!! ..* depois, intrigada, enquanto aguardava uma resposta minha* é verdade que existe um cantor assim?

Sem tirar 8 olhos da papelada apenas meneio a cabeça num suspiro. ela dá uma risadinha..
Perae... pega aquele livrinho de poções com areceita do pudim de forno e leva pra ele ver...

Obedecendo prontamente, Dianicus me deixa novamente com a tarefa,lá na cozinha volto a ouvir a enfadonha musiquinha..
..lááá´tiinu americanu..qué isso?

Pára papai..a mamãe mandou vc ler.

* ainda imitando a voz fanhosa do cantor*
Púdinn de Fôrno
3 mandióca dêscascáda
5 (sînco) óvus
1 abáca..ÔPA!

* de repente muda completamente o tom de voz voltando ao normal, finalmente interessado*
Isso parece bom!!! é Verdade que a mamãe falou que ia fazer isso pra gente amanhã????

* caio para trás, desmaiando* +_+




ARVENUS SWEET ARVENUS II


Pouco antes de dormir, conversávamos sobre as dificuldade do plano material e dos níveis de desemprego.
..não se preocupe..vai dar tudo certo.
Ah..vc é um "linduço" Apsu..

*ele volta a imitar o Belchior*
..Éuu só apéé´nass mais um lindúúçu latino americano....

ARVENUS SWEET ARVENUS III


Dia dos namorados...
Apsu sai para levar Dianicus e Marinacius na escola.Demora, eu de volta aos assuntos de administração infernal, limpando o aquário, de repente aparece um treco colorido na minha frente.
Flores!!! Uma cesta de Flores??Ai que amor!!! Ah Apsu...não precisava...
abraço-o carinhosamente, ele com a cara mais satisfeita do mundo
Precisava sim... Porque daí terei meu pudim de forno ainda hoje,... *piscadela*
+_+!....

quarta-feira, junho 11, 2003

OLHOS QUE RIEM II


"Entonces"....Aantor, o wyrm líder do clã, dois grandes generais e um jovem adulto aguardavam a chegada dos filhotes para iniciarem o discurso de orgulho de BoldTail em enviar seus filhotes para treinamento no Grande Conselho de IO. Cada um recebeu um colar de ouro com o símbolo do clã pelas garras dos generais e os votos de sorte do próprio Wyrm Safira.
Os 5 partem assim, ganhando os céus e galgando as correntes ascendentes de ar atrás do jovem adulto guia, cruzando a ilha e sobrevoando o oceano. Ao fim do mesmo dia já se aproximavam de Exauradon, e o jovem adulto, notando o cansaço dos jovens resolve descer em uma das ilhas próximas...na verdade uma ilhota supostamente deserta. Deixando os filhotes ali o mais velho parte em busca de alimento, Olhos que Riem e os demais procuram se acomodar e descançar, adormecendo. No meio da mesma noite um bote se aproxima com barris a bordo e três grandes Orcs que logo notam os filhotes adormecidos....Esquecendo-se da água voltam rapidamente ao navio mercante, não tirando mais os olhos da ilha e planejando uma emboscada. Erguem a bandeira de um dos clãs de prata, indicando sua vassalagem e levam o navio o mais próximo possível da ilhota...
O jovem adulto retorna e não suspeita de nada até que seja tarde demais.... usando grossas redes habilmente presas a arpões lançam-nas e capturam os filhotes, o Maior é atacado e morto por arpões especialmente projetados para ferir dragões quando tentava rasgar as redes.. os orcs desembarcam para evitar a fuga e apenas A jovem azul e um safira conseguem escapar... depois de usarem suas baforadas para confundir e despistar ganham altura segura para fugir... Eles voam no escuro até o amanhecer quando finalmente encontram as nuvens que encobrem as Terras pela aurora.
Cansados, famintos e perdidos descem, pousando nas encostas rochosas de uma das montanhas do novo local.
No Conselho alguns jovens se agrupam em torno da entrada, aguardando o pouso de um imenso dragão Ametista...

... TCHUBICONTINUÉD...

sexta-feira, junho 06, 2003

OLHOS QUE RIEM


Essa é uma tentativa de recontar para quem não conhece a história de Olhos que Riem e seu dragonrider, Vespertino, também conhecido como Zôio que Ri....
Podem xingar à vontade porque Tia não é la muito dada a escritora....
PRÓLOGO -
Olhos que Riem é uma jovem dragão azul, raptada ainda no ovo por comerciantes drows de itens raros. O bando interceptado por Dragões Safira do clã Boldtail foi exterminado... e o que possuiam foi distribuído entre a companhia.... uma adulto fêmea se encantou por ovo azul do espólio e decidiu mantê-lo consigo.
Stratus, seu nome, foi ter com o líder do clã Boldtail e depois de muito discutirem, ela conseguiu a guarda do ovo que logo eclodiria, libertando para a vida uma fêmea azul.
Batizada Olhos que Riem, a wyrmling querendo mostrar-se eficiente desde a mais tenra infância arreganhava os dentes e seus olhos fechavam em dois semi círculos, como sorrisos invertidos.
Os Safira, preocupados com o desenvolvimento do dragão cromático, decidiram educa-la nas leis do pequeno clã Safira antes de envia-la a Exauradon, a ilha onde localiza a área do Conselho dos Wyrms.
Olhos vive nas cavernas de Boldtail até completar 5 anos, aprendendo e convivendo com os safiras seus "irmãos", e tendo contato com os dragões esmeralda de Sonis (um clã safira que habitava a superfície do território Boldtail e que mantinham saudável relações de vizinhança e aliança).
Um dia Stratus chama a criança azul e lhe entrega dois pergaminhos...
Pequena Olhos.... preciso que vá até o salão principal de Boldtail e una-se aos demais jovens. Hoje é o grande Dia....Toma, leva isto junto. *e lhe entrega os pergaminhos...
Sem compreender muito, mas ciente do significado do "Grande Dia" parte orgulhosa pelas galerias até alcançar o salão principal onde mais 4 Filhotes Safiras aguardavam.

... TCHUBICONTINUÉD...

terça-feira, junho 03, 2003

EIRPG


ÔLAS POVO!
bem bem, comentário sobre o XI EIRPG - do pouco que conheço do evento, foi o que menos ofereceu de opções e stands. Pena, adoro ver as réplicas de armas e armaduras da confraria dos armoeiros, fotos do Graal, a galera divulgando o Conselho Jedi, e muitos outros.. Talvez pelo horário , também não encontrei maquetes de mage knight e demais minitaturas...as dragoinhas adoram isso (e eu também, lógico).
Aproveitando..tirei muito poucas fotos... mas assim que der um tempo estarei publicando aki no site, blz? A kit net ja avisou que dentro de 90 dias meu prazo para fazer o index do site sobre este blog expira... então provavelmente terei de mudar o blog de lugar, mas tá tudo blz, aviso quando isso acontecer.
Agora a parte legal do EIRPG... amei de paixão conhecer meu filho Ônix Dragon!! Que cara bacana, como os cariocas dizem, é alguém tudo de bom! O povo da tm,Zé, Led e Eva, Tiger Free, Queen Mab!!!,vixe... quantos!, todos espalhados..que trabalho encontrá-los...JS, Voltaire, Razel, Fagin, Magnum.. o povo antigo!!Hanzo, Haizou, Lantis!!!ahahahaha conheci o Lantis..que gracinha de moço... aliás..xo visitar o blog dele!!eheheheh =p...povo dos chat, blogs que ainda não conhecia... infelizmente não pude conhecer todos..mas filhinha Jiki Sehin, Gawaine, Joselito - dos desenhos de comerciais antigos,,,eheheheheh
Pena mesmo não encontrar Rastibaxas e Tarsakorandir...mas sempre ha outra vez..ehehehe
saldo? Positivo claro.... só fica o puxão de orelha na devir que a cada encontro encarece mais o preço dos standes e não permite que tanta coisa jóia possa ser apreciada também..