domingo, dezembro 28, 2003

Ressacão


You Are A Mage
Take the World of Darkness Quiz
by David J Rust


Tia manja magia? ehehehe magia para dragões são tão naturais quanto o ar e água que respiramos..

sexta-feira, dezembro 26, 2003

BOAS FESTAS!


Respondendo primeiro..
"Sarabi é muito linda mesmo rsrs muito bom seu BLOG, vc é a mesma TIAMAT da UOL?? o_o''
seu Blog acabou é???
Bezaum Até mais ver, e parabens
Dreamer "

Olá Dreamer, agradeço muito a sua visita e os comentários sobre a nova inquilina aqui em Arvenus...Mas não.. o Fiveheads, não acabou...sacumé... mãe de cinco raças de dragões, imagina a quantidade de filhos que não tenho de visitar nesse natal.. assim dou um jeito também e caço de uma vez por toda aquele facínora devorador de tesouros, conhecido por Santa Claws.. digo Papão Noel...(Papai Noel.. eheheheh), assim que de uma folga volto a postar mais sobre o cotidiano no primeiro círculo...
(Sim, sou a Tia da uol, tem duas.. eu sou uma delas..eheeheheheeh)
Para todos, esperoq ue o natal tenha sido muito bom e tranquilo!!!
Não deu tempo de postar, mas queria deixar um web card pros adoradores do hobby pagão, RPG -


clique aqui e acesse o web card que fiz pro povo.

segunda-feira, dezembro 15, 2003

SARABI


Ahá.. óia só o que achei no blog da lady of darkness:
You represent... kindness.
You represent... kindness.
You're a very gentle, kind, and caring individual.
You truely care about people and are generally
well-liked. Though sometimes you may be
perceived as weak, you truely have a strong
heart and a good desire to help others.


What feeling do you represent?
brought to you by Quizilla



Estávamos ha um tempo já procurando um novo hóspede para Arvenus... um gatinho, pois o inferno tá lotado. e gatos cabem em qualquer lugar...
Visitei feiras de adoção de animazinhos recolhidos na rua para me informar, sites de entidades protetoras que também ofereciam tal serviço. Não fazia questão de raça e acredito que a relação que se forma entre o animal abandonado e seu novo dono, muitas vezes com início problemático, tende a ser mais forte e intenso depois. Claro, sem contar que vc estará tirando um animal da rua. Essas entidades costumam recolher os animais, trata-los, vermifiga-los, castrá-los e alimentá-los, não pegamos qualquer bicho doente não. Vale a pena...
Havia muitos cãezinhos e gatinhos.. um mais carente que o outro. ALi no Parque do Água Branca.. apaixonamo-nos por uma gatinha de 3 meses branquinha e creme de olhinhos azuis, muito sapeca. Linda!
Depois de breve conversa com Apsu e as dragoazinhas decidimos adota-la.
Estava um calor do cão! mal deu para aproveitar a feirinha de artesanato e o evento/exposição promovido pela Polícia (rodov, militar, florestal,bombeiros), houve demonstração dos cães da polícia e pobrezinhos.. mal se aguentavam em pé..muito obedientes fizeram os exercícios bonitinho, para delírio da platéia... ehehehehehe não dava para ficar mais. as meninas estavam quase passando mal, sem contar na pequena gata, batizada Sarabi...






sábado, dezembro 13, 2003

Acreditem se quiser....o.o´´


Essa semana foi uma sucessão de fatos curiosos... Começou antes mesmo de domingo. Na Sexta passada estive na escola de Marinacius ajudando na festa de fim de ano das crianças... que coisa louca. lavar 300 canequinhos a cada refeição ( lanche, almoço e lanche da tarde), ajudar nos enfeites da visita de papai noel..
Pude ver e notar o empenho das serventes que cuidam e zelam pela escola e suas crianças.. sei o que o salário delas não lhes permite grandes luxos, e provavelmente não compensa o esforço.. mas estão ali.. cuidando e atendendo os alunos como se fossem filhos, sobrinhos, amiguinhos.. é inspirador.

Quinta Feira.. Dia de amigo secreto no Curumim, Dianiacus está toda contente.. eu, cansada de bancar mãe o ano inteiro não tinha ânimo para pensar em algum prato..a primeira idéia foi um sandubinha de atum, cabei fazendo isso mesmo.
Receitinha aprendida num quiosquinho em Ilhabela, durante um campeonato de vela. Atum, um teco de maiosese, shoyu,cebola, cheiro verde, cenoura e alface! ^_^ Áté Dianicus duvidou do sucesso da receito junto aos infantes colegas.
Levou seu presentinho e retornou cheio de surpresas...+_+
ganhou um de R$2,00... menos que uma lembrancinha...¬¬´´´Tadinha. mas o sandubinha foi um sucesso.. eheheheh Disse que todos elogiaram e deu tempo de comer apenas um. AS crianças na idade dela não curtem muito salada, e menos ainda cebola crua... ehehehheh^_^´´

Ontem então, pasmem... Tiamat vestiu o traje do Papai Noel!!! +_+
O que julgava impossível aconteceu, e agora tenho de dar o braço a torcer...
Era o dia de confraternização na escola de Dianicus, passara a noite toda enrolando dracodeiros, docinhos típicos que fazemos nos aniversários de nossos filhotes... ^_^ Asssim, feitos de leite condensado e chocolate, empanados no chocolate granulado.
Saímos de manhã debaixo de chuva, e lá ajudei-a a levar o doce e o refrigerante até a sala.. Soube então que estavam precisando de um Papai Noel; aquele que viria não poderia aparecer pois a fantasia estava rasgada...¬¬
Minha Mãe tem um traje desses que faz meu irmão usar para alegrar a festa das sobrinhas... prometi que iria pegar.
NO caminho de volta para casa encontrei alguns dos dracodeiros que aproveitaram a chuva para rolar para fora da bandeija desapercebidos...9.9´´
Enfim, dois duendes da APM me levaram até minha mãe e lá buscamos o traje, meu irmão se negou terminamente a bancar o palhaço para um monte de wyrmlings (dragões crianças) desconhecidos..Eu tive de assumir o tenebroso papel.

Hehehehehehe, e não é que foi demais? Não o fato e o aspecto consumista da coisa toda, mas a insipiração e a fé que os pequenos põe na figura anciã de vermelho. o disfarce estava longe de parecer perfeito e fiel, a barga falsa era grisalha, pois Apsu a usara num Haloween como barba de terrorista (Bin Laden), sobrancelhas eram pintadas com guache branco, sem falar no inconfundível silvo fino de madame dessa Velha...+_+
Estava falso demais, ehehehe, mas eles entraram na fantasia e enquanto ganham suas lembrancinhas confidenciavam-me seus pedidos, agradeciam e desejam -m eum Feliz Natal.. foi lindo.
Claro, não precisaram insistir muito para que repetisse o feito com a turminha que estudava a tarde.
Foi encantador, a esperança , o respeito e a fé dos pequenos. Gostaria que todos pudessem ganhar exatamente o que pediram...

O manticora sossegou aqui. A resposta dei na forma de um poderoso sopro de FOGO. A pobre criatura mais que rapidamente limpou o estrago e me presenteou com um novo enigma.
Sou eterno e recém-criado
Sou novo, jovem e velho
Sou divisível e renovável

Ajudo o perdão
Diminuo a dor

Sou valorizado
Sou desperdiçado
Quem sou?


^_^......






sexta-feira, dezembro 05, 2003

A Questão Manticora III


A segunda pergunta foi bem fácil de responder, o que me deixou com a deliciosa sensação de poder. Isso até eu pisar "NAQUILO"'...(resposta tá em Cisne Branco..o ´post anterior)
Rodei a baina e o Manticore mais que rapidamente, visando salvar o´próprio couro lançou novamente:
Tenho muitas línguas mas, no entanto, sou mudo. No mundo material posso destruir quase tudo. Posso quebrar e rachar sem perder a integridade. E desde os primórdios auxílio a humanidade. Pessoas se aninham e dormem ao meu lado. Ou de mim fogem quando estou descontrolado. Estou sempre faminto, mas não sinto cansaço. Deixo minha mortalha negra por onde passo. Quem sou eu?
Mas hein???(bom fim de semana a todos)

Olha essa agora..não é de dar medo?


Esse natal pensei em matar o "papai prejuízo noel"....

quinta-feira, dezembro 04, 2003

Cisne Branco




Ó Cisne Branco em noites de Luar, vai velejando no mar azul....
Ah nossa..Nossa.. Hildr, vc me me trouxe à memória uma promessa de infância.. ahahahahaha Achava linda essa nau, e guardei por muito tempo a reportagem de uma revista da federação de vela, que decretava a aposentadoria do Cisne Branco, o único veleiro ocêanico daquele porte brasileiro a concorrer regatas...Prometi ao meu pai, ainda jovem grumete e amante dos ventos, que um dia batizaria um barco meu em homenagem; nem que fosse um optimist (pra quem num sabe é uma banheirinha com uma vela latina onde as crianças aprendem a velejar..ahahahahahahahah).



Ah...VocÊs querem a resposta da Questão Mantícora já ou querem mais um tempo? ^_^´´´´
ehehehehhe suspensinho... 5 e 7.... confiram.

terça-feira, dezembro 02, 2003

A Questão Manticora - II


(Obrigada a todos que tentaram responder...Jiki..faltou metade da resposta..^_^´´ Sertterus... ehehehe pelo que entendi vc conseguiu responder corretamente, porém sem usar a resposta...)

Aquela Coisa estava começando a feder, e eu cada vez mais irritada, resolvi arrancar um a um os espinhos venenosos do manticora.... até que, meio embriagada pelo veneno, veio a resposta.
- Vou morrer na fogueira; Vou morrer afogado.
O bicho emudeceu, e depois passou a elogiar entusiamado. a coisa ainda repousava...
-Muito bem chefia.. eu limpo, mas com essa vc não poderá lidar....
-Mais um??
Ele categórico..
-Extamente...
Um pastor diz para outro:
- "Dê um de seus carneiros que ficamos com igual número de carneiros." O outro responde:
- "Nada disso, dê-me um de seus carneiros que ficarei com o dobro dos seus".
Quantos carneiros têm cada um?

..eu juro..mato esse verme na primeira oportunidade.
Fiquei matutando mais um tanto.
( alguém resolve essa?)