Giramundo
Sexta feira fomos até Sto André conhecer a exposição Giramundo no sesc.
MARAVILHOSO. só isso.
De 7 de junho a 17 de agosto, o SESC Santo André recebe a exposição Mundo Giramundo - A Cidade dos Bonecos. Além da exposição de 639 bonecos do Grupo Giramundo Teatro de Bonecos, o evento conta com uma série de atividades criativas e uma temporada teatral para apresentar o trabalho que vem sendo realizado pelo grupo de Belo Horizonte há 33 anos.
Assistimos a peça "Os Orixás", muito simpática, delicada e interessante, quem puder conhecer, recomendado pela Tia (sou fanátia por bonecos marionetes.... ganhei uma bruxinha linda da minha irmã, quando foi para a Ex- Tchecoslovákia, encontrou-a num mercado de pulgas em Praga.. ^_^ - está até hoje na cabeceira da minha cama.)
Mesmo sem entender muito ( os orixás era para um público maior de 12 anos) as meninas amaram, e pretendemos voltar quando uma peça infantil estiver passando..ehehehe
OLHOS E ZÔIO
Era uma manhã fria d einverno, os pássaros não cantavam com o mesmo vigor de outros dias reforçando o medo dos dragões naquela vilazinha pesqueira.
Vespertino parte com dois outros companheiros, contratados na taverna, munidos de cordas, arpões, lanças e machados. Seguir o rastro de uma criatura voadora pode ser bastante difícil se vc não tiver já acompanhado o rumo tomado no ar. Os três subiam a colina com cuidado, procurando sempre manter-se contra o vento...
- e vc? como se chama? *pergunta um meio orc imenso. Modos rudes, mas olhar e expressões serenas*
- Tonkuat *responde uma vozinha rouca por baixo de um manto de mago. A figura não poderia ter mais de 1.20m de tamanho, e franzina demais para um anão. e vosmÊs?
-Vespertino, estrela da manhã a seu dispor *abre um largo sorriso o elfo mateiro que seguia a frente cortando galhos e estudando cada possível pista do caminho.
- Krorg Racha Escudos é como me chamam, cheguei ha pouco do mar...vcs, são daqui?
- Sim *respondem em uníssino, causando descontração no trio depois do primeiro momento. Depois do riso cada um fecha-se em suas próprias idéias e continuam a busca, o sol esquentando o Reino e suas cabeças*.
Altair, Aurax, Firestorm e Wastle sobrevoam a costa, verificando cada embarcação que encontram, a procura de sinais e pistas dos safiras de Boldtail.Uma terrível e incômoda sensação não parece deixa-los em paz, e cada nova embarcação mais tensos ficam, chegando ao ponto de quase brigarem entre si.
-DRoga!!! VocÊs, procurem melhor... grrrrrrrr deveríamos devorar esses inúteis *reclama o topázio. Para sua surpresa nota, porém que a sugestão foi bem aceita pelo cromático, e julga melhor tomar cuidado com as próprias palavras se não quiser criar um problema ainda maior*
-Eles devem estar mortos ou capturados..como iriam desaparecer assim????
-Acalma-te irmão, ninguém disse que seria fácil e é nosso dever honrar nosso clã provando nossa determinação. Vamos, sem desanimar..conseguiremos...*Altair acalma os ânimos de todos e seguem, rodeando Exauradon, a maior ilha e vizinha da Ilha de Todos os Clãs, onde o Grande Conselho situa.
Olhos que Riem e Cyrrus preferem dormir durante o dia, pois viverama costumados à escuridão das cavernas por muito tempo, e não percebem nada até que o trio esteja bastante perto...
_shhh.... *Cyrrus ergue a cabeça alarmado*
A frente de ambos uma imensa figura traz uma grane rede de pesca pronta para ser jogada. Rápidos na resposta Olhos e o safira esquivame se posicionam.
-Grrrrrrraaaaaaaauuuuuuuu *tentam intimidar.*
- São só filhotes!!!! Mas..
- é um azul!!!! * grita Vespertino, familiarizado com algumas raças* o outro deve ser um safira!!!!
Para os dois o tempo parece ter fechado e uma torrencial tempestade se formado na costa, agitando violentamente as ondas lá em baixo. assustados e dominados não cogitam enfrentar a tempestade preferindo ficar no chão junto aos caçadores que os cercam.*
O gigante tenta agarrar Cyrrus e quase é jogado encosta abaixo. O pequenino porta uma longa lança mas parece distante e o elfo porta uma espada fina e curta, de brilho incomum.
- Quietos... Isso.. não vamos machucar... isso..*e sua voz parece sobresair em meio ao violento temporal, fazendo os dois jovens acalmarem-se quase em transe, obedecer e permanecer quietos no chão.
Krorg se levanta novamente e com bastante cuidado elvolve os dois dragões indigo na rede de pesca,
- Isso é extraordinário Tonkuat!!!!!! *é a última coisa que os dois ouvem antes de levarem violentas porretadas em suas cabeças e desacordarem*
... TCHUBICONTINUÉD...
Nenhum comentário:
Postar um comentário