OLHOS QUE RIEM II
"Entonces"....Aantor, o wyrm líder do clã, dois grandes generais e um jovem adulto aguardavam a chegada dos filhotes para iniciarem o discurso de orgulho de BoldTail em enviar seus filhotes para treinamento no Grande Conselho de IO. Cada um recebeu um colar de ouro com o símbolo do clã pelas garras dos generais e os votos de sorte do próprio Wyrm Safira.
Os 5 partem assim, ganhando os céus e galgando as correntes ascendentes de ar atrás do jovem adulto guia, cruzando a ilha e sobrevoando o oceano. Ao fim do mesmo dia já se aproximavam de Exauradon, e o jovem adulto, notando o cansaço dos jovens resolve descer em uma das ilhas próximas...na verdade uma ilhota supostamente deserta. Deixando os filhotes ali o mais velho parte em busca de alimento, Olhos que Riem e os demais procuram se acomodar e descançar, adormecendo. No meio da mesma noite um bote se aproxima com barris a bordo e três grandes Orcs que logo notam os filhotes adormecidos....Esquecendo-se da água voltam rapidamente ao navio mercante, não tirando mais os olhos da ilha e planejando uma emboscada. Erguem a bandeira de um dos clãs de prata, indicando sua vassalagem e levam o navio o mais próximo possível da ilhota...
O jovem adulto retorna e não suspeita de nada até que seja tarde demais.... usando grossas redes habilmente presas a arpões lançam-nas e capturam os filhotes, o Maior é atacado e morto por arpões especialmente projetados para ferir dragões quando tentava rasgar as redes.. os orcs desembarcam para evitar a fuga e apenas A jovem azul e um safira conseguem escapar... depois de usarem suas baforadas para confundir e despistar ganham altura segura para fugir... Eles voam no escuro até o amanhecer quando finalmente encontram as nuvens que encobrem as Terras pela aurora.
Cansados, famintos e perdidos descem, pousando nas encostas rochosas de uma das montanhas do novo local.
No Conselho alguns jovens se agrupam em torno da entrada, aguardando o pouso de um imenso dragão Ametista...
... TCHUBICONTINUÉD...
Nenhum comentário:
Postar um comentário