quarta-feira, maio 07, 2003

CACHORRINHO


Hoje terminei meu curso de fundição... que delícia... sabiam que existe a possibilidade de vc duplicar uma obra sua sem se matar de meticulosidade? Se tem algo impossivel pra essa velha dragão é fazer dois desenhos ou duas esculturas iguais...
Num dia sem muita coisa pra fazer além de ouvir o lamento dos abandonados, minha avó, sim... Gaia para os Gregos,Nut para oe egípcios, me liga, Mãe Terra para outros, a primeira deusa, da geração anterior a nossa... me liga e, "oi filhota, tou indo com IO para um curso de modelagem..quer ir tumém?" Clarooooooooo!! e lá fomos nós..eu entusiasmada de poder ter aula com a minha avó e uma velha amiga dos tempos dela....
entre o gesso e a borracha deliciava-me ouvindo-as contar sobre a infância de IO e outros deuses modeladores de mundos.... que iam para o plano das mães brincar..na rua, na terra, meu avô fazendo campinho de futebol...... ahhh e hoje, vendo como o mundo mundou.... é uma viagem no tempo... olhando assim não é possível descrever a complexidade do momento e mesmo do encontro, mas pude viajar simplesmente ouvindo-as comentar e rir de um mundo não muito distante e no entando tão diferente do que é hoje...
Olhava-as rindo e comentando entusiasmadas sobre o Toddy da minha avó, ou as cabeças das fantasias de balé das meninas...e que tal vizinha montara uma cademia no fundo da garagem e que hoje possui uma academia digna de competir com os grande copros de baile da cidade....
Nomes hoje famosos, eram garotos brincando de bicicletas na rua detrás....
Nas mãos habilidosas da mestra, meu sonho de modelar clones ia tomando forma e eu nem percebia, tão absorvida pela fofoca empoeirada...Minha colega? Ha, não creio que tenha muitos conhecidos que um dia tiveram a oportunidade de ter como colega a própria avó... ali, lépida e faceira, aprendendo e modelando a borracha grudenta entre lembranças e risos...
Dali nasceu um cachorrinho de acrílico.... mas o respeito e admiração por senhoras tão vividas, porque não Tão Bem vividas, só cresceu e me fez desejar chegar a tão distante tempo com tamanha alegria e entusiasmo que as amigas...
Realmente a idade é um estado de espírito...
(desculpe se hoje não foi engraçado quanto as estrepulias das jovens dracos, Felipe, mas deseja partilhar esse momento especial com você e todos os que acompanham este blog )

Nenhum comentário: