sábado, dezembro 13, 2003

Acreditem se quiser....o.o´´


Essa semana foi uma sucessão de fatos curiosos... Começou antes mesmo de domingo. Na Sexta passada estive na escola de Marinacius ajudando na festa de fim de ano das crianças... que coisa louca. lavar 300 canequinhos a cada refeição ( lanche, almoço e lanche da tarde), ajudar nos enfeites da visita de papai noel..
Pude ver e notar o empenho das serventes que cuidam e zelam pela escola e suas crianças.. sei o que o salário delas não lhes permite grandes luxos, e provavelmente não compensa o esforço.. mas estão ali.. cuidando e atendendo os alunos como se fossem filhos, sobrinhos, amiguinhos.. é inspirador.

Quinta Feira.. Dia de amigo secreto no Curumim, Dianiacus está toda contente.. eu, cansada de bancar mãe o ano inteiro não tinha ânimo para pensar em algum prato..a primeira idéia foi um sandubinha de atum, cabei fazendo isso mesmo.
Receitinha aprendida num quiosquinho em Ilhabela, durante um campeonato de vela. Atum, um teco de maiosese, shoyu,cebola, cheiro verde, cenoura e alface! ^_^ Áté Dianicus duvidou do sucesso da receito junto aos infantes colegas.
Levou seu presentinho e retornou cheio de surpresas...+_+
ganhou um de R$2,00... menos que uma lembrancinha...¬¬´´´Tadinha. mas o sandubinha foi um sucesso.. eheheheh Disse que todos elogiaram e deu tempo de comer apenas um. AS crianças na idade dela não curtem muito salada, e menos ainda cebola crua... ehehehheh^_^´´

Ontem então, pasmem... Tiamat vestiu o traje do Papai Noel!!! +_+
O que julgava impossível aconteceu, e agora tenho de dar o braço a torcer...
Era o dia de confraternização na escola de Dianicus, passara a noite toda enrolando dracodeiros, docinhos típicos que fazemos nos aniversários de nossos filhotes... ^_^ Asssim, feitos de leite condensado e chocolate, empanados no chocolate granulado.
Saímos de manhã debaixo de chuva, e lá ajudei-a a levar o doce e o refrigerante até a sala.. Soube então que estavam precisando de um Papai Noel; aquele que viria não poderia aparecer pois a fantasia estava rasgada...¬¬
Minha Mãe tem um traje desses que faz meu irmão usar para alegrar a festa das sobrinhas... prometi que iria pegar.
NO caminho de volta para casa encontrei alguns dos dracodeiros que aproveitaram a chuva para rolar para fora da bandeija desapercebidos...9.9´´
Enfim, dois duendes da APM me levaram até minha mãe e lá buscamos o traje, meu irmão se negou terminamente a bancar o palhaço para um monte de wyrmlings (dragões crianças) desconhecidos..Eu tive de assumir o tenebroso papel.

Hehehehehehe, e não é que foi demais? Não o fato e o aspecto consumista da coisa toda, mas a insipiração e a fé que os pequenos põe na figura anciã de vermelho. o disfarce estava longe de parecer perfeito e fiel, a barga falsa era grisalha, pois Apsu a usara num Haloween como barba de terrorista (Bin Laden), sobrancelhas eram pintadas com guache branco, sem falar no inconfundível silvo fino de madame dessa Velha...+_+
Estava falso demais, ehehehe, mas eles entraram na fantasia e enquanto ganham suas lembrancinhas confidenciavam-me seus pedidos, agradeciam e desejam -m eum Feliz Natal.. foi lindo.
Claro, não precisaram insistir muito para que repetisse o feito com a turminha que estudava a tarde.
Foi encantador, a esperança , o respeito e a fé dos pequenos. Gostaria que todos pudessem ganhar exatamente o que pediram...

O manticora sossegou aqui. A resposta dei na forma de um poderoso sopro de FOGO. A pobre criatura mais que rapidamente limpou o estrago e me presenteou com um novo enigma.
Sou eterno e recém-criado
Sou novo, jovem e velho
Sou divisível e renovável

Ajudo o perdão
Diminuo a dor

Sou valorizado
Sou desperdiçado
Quem sou?


^_^......






Nenhum comentário: