domingo, dezembro 01, 2002

Protesto



Deixo aki meu protesto, de um caso em que filhos não estão diretamente relacionados, mas estão diretamente envolvidos. Que egoismo é esse que afasta o casal e ainda os torna insensíveis ao sentimento dos filhos???
Por que obrigar-nos a ferir um que amamos em proll da felicidade do outro? De toda forma sairemos perdendo.. sofrendo pelo que um dia já foi, pelo sentimento que há, pelo respeito ferido, pela indiferença do próprio ser.
Porque alimentar mágoas se fomos educados para perdoar, para superar? Em quê, tal amargura nos fortalece?
Perdoar quer dizer que aceitamos aquele que figura o motivo central de nosas angústas? Que o aceitamos como novo membro?Que haverá uma troca? Não nunca.... apenas não desejamos mágoas, o amor que nos une em família deve ser mais forte. Mas não ha aceitação, não troca, não ha desrespeito.
Mas não pode haver intolerância...Ou será que devemos levar uma vida inteira para perceber o quanto nos são preciosos , e que por motivos insignificantes deixamos de viver e desfrutar restando-nos depois apenas lembranças e remorso por não haver perdoado?
Não ha volta e isso é preciso ser entendido,a dor da perda não deve jamais ser alimentada, e sim superada.
Transferir essa frustação àqueles que ficaram ao seu lado, seus filhos.. Filhos também daquele que nos deixou.
O amor não é o maior dos sentimentos? então porque deixá-lo a sombra de outros mesquinhos como frustração, ódio, amargura?
Estou dividida, magoada com ambos, machucada também, por que só nós temos que nos preocupar com o sentimentos deles?
Deixem-me voltar ao covil.. devorar condenados, abraçar minhas criar e chorar...

Nenhum comentário: